Contadora lidera empresa de alimentação funcional congelada em Porto Alegre

Sabe aquelas mulheres que arregaçam as mangas e colocam as ideias em prática? Essa é a Carla Bazotti, que está à frene da ProLight Alimentos. A empresa, que atua há 11 meses em Porto Alegre e região metropolitana oferece um novo conceito em alimentação funcional congelada.

Mãe de dois filhos pequenos e contadora por formação, Carla sempre trabalhou em multinacionais e tinha pouco tempo pra cuidar da família. Pensando na qualidade de vida e também nos filhos, ela investiu no sonho de abrir o próprio negócio. Após dois anos de estudos e pesquisas, Carla e o esposo, Nelmo Ricalde, abriram a ProLight Alimentos.

E quer saber a parte mais desafiadora do negócio? Mesmo com a crise econômica que assombra a maioria dos brasileiros, o casal investiu alto em uma estrutura de primeira para oferecer o melhor em alimentação funcional congelada no mercado.

A ProLight

Para se diferenciar, a ProLight oferece porções individualizadas de proteínas, carboidratos, legumes, lanches e sopas. O cardápio é cuidadosamente preparado por uma nutricionista e um Chef. As porções são preparadas com alimentos funcionais como sal rosa do Himalaia, goji berry, biomassa de banana verde e óleo de coco extra virgem. A ProLight é a única empresa do ramo que tem o Selo de Qualidade do CRN2 (Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região).

Após o primeiro ano de atividades, Carla afirma estar satisfeita com o resultado até agora e promete novidades. "Já estamos preparando alguns produtos novos e também mudança na estrutura. Tudo para melhorar ainda mais o nosso serviço", conta a empresária.