7 maneiras de se manter firme

É inevitável que muitas tarefas e um dia cheio de atividades te deixa cansada e muitas vezes sem ânimo. A insatisfação com seu trabalho, sua rotina, após a maternidade aumentou e você muitas vezes só tem vontade de ficar em casa com seu pequeno. Porém a vida está aí na sua frente para ser vivida e só vai mudar se você se permitir ao novo. Que tal iniciar com maneiras simples porém grandiosas a mudar o seu dia?

Aplique-as em sua rotina e você verá quanto você se colocará em ação para mudar tudo aquilo que não está te fazendo bem.

1. Comece o dia passando positividade por onde passa.
Seu dia inteiro depende de como você cumprimenta pela manhã. Portanto, enquanto você receber com energia e alto espírito, tudo irá bem. Você não quer que o resto do dia seja uma desgraça, não é? Vamos lá, sorria! Não custa nada, mas vale tudo. Passe pelas pessoas sorrindo e de bem consigo mesma, isso contagia e além de estar fazendo um bem pra você estará fazendo um bem imenso a sociedade.

2. Planear os dias a frente.
Para evitar erros que fará com que suas atividades diárias sejam negativas, mais tarde, tornar-se, é melhor programar a sua primeira atividade, após o seu plano de trabalho. Certifique-se que as metas de hoje estão claramente definidas e absorvida pela sua mente. Isto pode ser feito mesmo antes de sair da cama cada dia, apenas de forma imediata a questões que possam surgir e que podem ser evitadas. Para as minhas alunas eu sempre indico fazer o planejamento semanal. Nada impede de fazer alguns ajustes durante a semana, mas você já sabe o que precisa acontecer e que hora para que as coisas aconteçam como você quer.

3. Mantenha a mente focada em coisas importantes.
Estabeleça metas e prioridades para o que você pensa e faz. Visualize praticando suas ações. Desenvolver uma estratégia para lidar com problemas. Concentre-se em coisas que precisam ser levadas a sério, mas ao mesmo tempo, ter tempo para relaxar e desfrutar. Desta forma, os resultados favoráveis podem ter lugar.

4. Ame-se.
Antes que você espere por outras pessoas para amar e adorar você, é sempre você que precisa se amar primeiro. Faça um compromisso positivo para si mesmo, tanto para aprendizagem, como trabalho, família, amigos, natureza, e outras causas de valor. Quando você começa a se sentir confiante sobre si mesmo, pensamentos positivos, naturalmente vão fluir para sua mente.

5. Olhar para si mesma e tentar enxergar aquilo que faz a alma pulsar é um indicativo do caminho que pode ser seguido.
Alguns talentos, habilidades e gostos reprimidos durante anos acabam vindo com força total depois do nascimento de um filho. Não ignore os sinais que seu coração trará. Se existe uma coisa positiva nisso tudo, é que o instinto materno não falha e se sabemos o que é o melhor para os filhos, podemos descobrir, com a mesma fórmula, o que é melhor para nós. Nem sempre o que é bom pra uma, é o mundo ideal para a outra.
Dar-se a oportunidade de olhar para dentro de si - e se redescobrir com a maternidade - pode fazer você encontrar forças que nem imaginava existirem. Quem sabe esse movimento possa ser um bom começo. Ou recomeço.

6. Manter uma lista de suas metas e ações.
Familiarize-se com as coisas que você quer alcançar e com as maneiras que você deve proceder para completá-los. No momento em que você está certa do que você quer fazer e realizar em sua vida, uma mente forte e força de vontade que existe dentro de você é necessária.

7. Associe-se com pessoas positivas.
Em cada sala de aula, local de trabalho ou, simplesmente, em qualquer lugar onde existem grupos de pessoas, olhar para os otimistas. Há muitos deles, tenho certeza. Associe-se com eles, para sair, discutir assuntos. Eles podem ajudá-lo a construir a auto-confiança e auto-estima.

Cuide de seus pensamentos, pois eles podem produzir o equilíbrio interno, mesmo nos momentos mais difíceis de sua jornada. Você precisa estar bem internamente e feliz para que consiga dar conta de todos os setores da sua vida.