Rigon Engenharia, Gestão e Reformas participa da Construsul 2017


Apresentar os serviços oferecidos, que envolvem toda a cadeia da construção civil, passando por ações de planejamento e gestão, além de reformas em ambientes corporativos ou residenciais. Este é um dos objetivos da Rigon Engenharia, Gestão e Reformas, de São Leopoldo/RS, ao participar da 20ª Construsul, em Novo Hamburgo/RS, nos pavilhões da Fenac. A diretora da empresa, Viviana Rigon, salienta que o propósito também é reforçar o networking entre os diversos públicos que visitam a feira. "Acredito que a Construsul é um dos principais palcos para o setor da construção civil da Região Sul e é uma grande oportunidade para gerar negócios". A Rigon está localizada no estande 262, Rua C.

Um dos mais recentes serviços incorporados ao portfólio é a implantar as Auditorias Técnicas e Inspeções de Segurança o Trabalho em Canteiros de Obras. "As auditorias e inspeções ajudam a evitar multas, embargos e interdições, promovem o aumento da produtividade e qualidade, potencializando a performance de negócios da empresa", destaca Viviana. "Reconhecemos as dificuldades dos empresários em verificar o cumprimento da legislação devido à quantidade de documentos a serem verificados e constantes adaptações a complementações da legislação", diz Daiana. As auditorias e inspeções enfatizam o cumprimento das medidas preventivas e determinam não conformidades, permitindo que sejam realizadas correções e promovendo a melhoria contínua.

A Rigon completou cinco anos de fundação em junho deste ano. "Atuei por muitos anos em grandes construtoras e como professora e quero levar todo este conhecimento adquirido para as diversas atividades relacionadas à construção", revela. Um dos exemplos desta postura foi o cuidado com que foi executada a reforma da fachada do prédio e dos 20 apartamentos que foram afetados por um incêndio no Condomínio Morada do Bosque, em São Leopoldo e que teve grande repercussão. "Nós lidamos sobretudo com pessoas e precisamos ter o olhar atento às suas necessidades". Para atuar em cada obra, a Rigon cerca-se de profissionais e fornecedores que têm na qualidade dos serviços e materiais o principal fator.

Viviana Rigon é mestre em Engenharia Civil (UNISINOS), com MBA e especialização em Gestão de Negócios (UNISINOS). Leva sua experiência de dez anos em execução de edifícios de grande porte, planejamento, orçamento e sistemas de qualidade. Foi professora de Ensino Superior de Engenharia Civil na Universidade Feevale e FTec.

A Rigon Engenharia está sediada em São Leopoldo e mantém uma unidade de atendimento em Porto Alegre. "Desta forma, estamos mais perto dos clientes da capital e das cidades no seu entorno", diz Viviana.