Mulheres representam 61% das buscas por imóveis na internet

 

Estudo realizado pelo VivaReal aponta que 48% das entrevistadas solteiras irão mudar para a nova casa sozinhas ou somente com filhos

O VivaReal (www.vivareal.com.br), plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores aos consumidores, aponta que 61% das pessoas que buscam suas casas dos sonhos são mulheres. O levantamento foi realizado em setembro com consumidores de todo o Brasil.

A pesquisa mostra que 41% das mulheres são casadas, 32% são solteiras e 11% estão em união estável. Independente do estado civil, grande parte delas é assalariada e a  finalidade da busca é para compra de um imóvel. A intenção de compra é de 55% entre as solteiras e 65% entre as casadas. Já para aluguel, os números são 35% e 28%, respectivamente.

A pesquisa do VivaReal também revela que 48% das entrevistadas solteiras irão mudar para a nova casa sozinhas ou somente com filhos. No total, 32% das mulheres solteiras irão morar sozinhas, 31% com parceiro, 16% somente com filhos e 10% com os pais. “O estudo comprova uma nova tendência do mercado imobiliário, onde cada vez mais, a mulher é quem decide em parcela significante das transações, deixando de ser apenas uma incentivadora da compra. O setor deve ficar atento e entender esse ‘empoderamento’ da mulher”, analisa Aline Borbalan, head de Inteligência de Mercado do VivaReal.

Entre as solteiras, a maioria tem o objetivo de sair da casa dos pais (21%) ou estão prestes a oficializar uma união (18%). Já as casadas esperam encontrar um imóvel maior (20%) ou morar perto do trabalho ou de instituição de ensino (16%).

Confira o estudo completo em http://bit.ly/estudo_mulheres_vivareal_setembro2016.