Daniela Bertocchi é a nova diretora de comunicação da 99

Daniela Bertocchi é a nova diretora de comunicação da 99 – a principal startup nacional de mobilidade urbana. A executiva, que passou pela administração das áreas de negócios da Abril Digital e de comunicação do QuintoAndar (de onde saiu em maio deste ano), chega com a missão de comandar as equipes de relações públicas e mídia social da empresa.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado nacional e internacional, Bertocchi, que é professora de jornalismo e doutora em comunicação pela USP, é especialista em criar e implementar soluções de comunicação digital para diversas plataformas.

A executiva será responsável pelo planejamento de ações de RP devidamente alinhadas com as metas de expansão da 99, que recentemente recebeu um aporte de 100 milhões de dólares da japonesa Softbank.

Entre seus desafios está a coordenação da campanha de divulgação do 99POP, o opcional de carros particulares da startup, recentemente lançado na cidade de Santos e que faz grande sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a 99
A 99 é uma startup brasileira de mobilidade urbana que cria soluções de tecnologia para melhorar a vida das pessoas em seus trajetos, com percursos mais rápidos, econômicos e confortáveis. A empresa defende a diversidade de modais – táxi, carros particulares, transporte público, entre outros – como item imprescindível para construção de estruturas de transporte que garantam o direito de ir e vir nos grandes centros urbanos. A 99 conecta mais de 200 mil motoristas a 14 milhões de usuários registrados em mais de 400 cidades no Brasil e oferece quatro categorias, no mesmo aplicativo: 99POP, com carros particulares nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro; o 99TAXI, presente em todo o País e que pode circular nos corredores de ônibus (cidades de SP, RJ, BH); o Modo Desconto, que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo. http://www.99taxis.com/.