Novo conceito em eventos no Vale do Sinos


Natália Fischer lança novo conceito de eventos de saúde no Vale do Sinos, com sucesso já garantido na participação de profissionais renomados da saúde, estética e beleza da região

A cirurgiã-dentista Natália Fischer promoveu o 1º Fischer Concept, em 29 de junho, no Fischer Centro de Odontologia, em Novo Hamburgo (RS), com uma expectativa enorme, apostando no sucesso do evento, que foi consagrado. Convidou profissionais da área da saúde para apresentar as novidades e tendências, cada um na sua especialidade, assim como pacientes e amigas e amigos para viverem esse momento com ela. Foi registrada a participação de 60 pessoas, atendidas e orientadas por nove profissionais na tarde de quinta-feira, intitulados embaixadores.

Natália é proprietária do Centro de Odontologia e também especialista em Estética, com habilitação em Toxina Botulínica e Preenchedores e certificação internacional em Estética Orofacial Avançada, já está organizando a 2ª edição do Fischer Concept, que ainda não tem data marcada, mas acredita que seja realizada em novembro, junto com o aniversário da clínica.

Interação com os procedimentos

A ideia de fazer esse evento surgiu a partir do coquetel de dez anos da clínica, promovido em novembro do ano passado, em que os convidados gostaram de circular pelo local, conheceram todos os ambientes e alguns procedimentos preparatórios. “Foi tão legal essa interação, porque os pacientes e convidados foram vendo muitas coisas que não viam antes e fizeram perguntas sobre vários processos, que pensei em fazer um evento para que as pessoas conhecessem a clínica e nosso trabalho, assim nasceu o Fischer Concept”, explica a cirurgiã-dentista.

Para que os convidados pudessem usufruir benefícios em sua visita à clínica, Natália convidou profissionais de outras áreas do Vale do Sinos para dar dicas, informações ou sanar dúvidas aos participantes. “Os embaixadores são profissionais que eu considero excelentes em suas áreas e que trouxeram para o evento novidades e tendências do mercado.”

Embaixadores da saúde

Ela confessa que se surpreendeu mais com a participação dos embaixadores porque achou que “nem todos comprariam a minha ideia e acabou que eu não tinha mais sala para todo mundo”. Entretanto, isso não foi um empecilho para o sucesso do evento. “Todos foram bem atendidos e chegamos a dividir as salas com mais de um profissional. Atendimentos que não foram concluídos no dia do Fischer Concept, foram agendamos para outro dia e realizados com maestria”, destaca Natália. Saiba, abaixo, quem são os embaixadores e as novidades no mercado da saúde no 1º Fischer Concept:

Natália Fischer: A cirurgiã-dentista realizou um diagnóstico geral da face, tanto do aspecto da pele, quanto o aparecimento de rugas, de suas convidadas. Para fazer um atendimento ímpar do mapeamento facial com suas convidadas, Natália fotografou-as e agendou atendimento para outro dia, com o intuito de aprofundar sobre o diagnóstico e conversar mais sobre tudo que existe de tratamento. Ela frisou que o uso do botox que não é apenas para mulheres ou homens com mais idade. Quanto mais cedo, se previne a necessidade de uma cirurgia plástica no futuro e implica em menor quantidade da aplicação do produto na face. Além disso, destacou também sobre a harmonização facial, os preenchedores, os fios de sustentação, o microagulhamento e a lipo de papada, que são procedimentos menos invasivos, não cirúrgicos e preventivos, para melhorar a estética e a autoestima.

Fernanda Sarquiz Bortolaci: fonoaudióloga especialista em audição hospitalar, com foco em avaliação e reabilitação auditiva, frisou os cuidados preventivos com a audição, não apenas em momentos em que há um problema de dicção ou surdez, mas de forma preventiva. Uma de suas orientações, ela fez uma avaliação do local de trabalho de Natália e sugeriu, de forma preventiva, o uso de um protetor auditivo, em virtude dos ruídos causados pelo uso dos aparelhos odontológicos constante em seus atendimentos.

Laura Tagliari: a dentista demonstrou como é feito o exame, denominado check-up preventivo digital, a mais alta tecnologia que existe no momento, na parte de diagnóstico precoce de lesões da boca. O exame aumenta em 60 vezes o tamanho dos dentes e da mucosa, podendo diagnosticar, por exemplo, uma lesão de cárie que não seria vista a olho nu, somente quando o paciente tivesse dor, ou quebrasse o dente ou alguma coisa mais grave. Na parte da mucosa, por exemplo, as lesões iniciais de câncer podem ser diagnosticadas precocemente.

Mirela Porto: fisioterapeuta com formação em técnicas posturais, RPG, cadeias musculares, ginástica global e pilates orientou sobre postura e alongamentos.
Micheli Carvalho: a hairstylist da Lounge Hair, terapeuta capilar e especialista em Visagismo Facial fez avaliação visagista das convidadas e realizou diagnóstico do fio de cabelo de cada uma (com aparelho de última geração), orientando os cuidados diários com o cabelo e como valorizar melhor a face, por meio da estética e beleza.

Daiane Albernaz: médica com especialização em Flebologia, membro do American College of Phlebology e da Sociedade Brasileira de Linfologia e Flebologia, trouxe aparelho de diagnóstico para mostrar a forma como é feito o exame das varizes e frisou os tipos de tratamentos mais modernos e confortáveis, além dos preventivos, com técnicas a laser.

Jony Veloso: educador físico, diretor e coreógrafo da Enthus Dança, fez avaliações de estilos de dança que a convidada pode realizar, conforme o seu estilo, para uma melhor qualidade de vida. Dançar estimula as saúdes física e mental.

Patrícia Pizio: atleta campeã, treinadora com técnicas de emagrecimento, definição e tonificação, condicionamento e saúde, apresentou seu projeto FitCamp, que melhora a qualidade de vida por meio de um estilo de vida baseado, não apenas em exercícios físicos, mas em toda a cultura do bem-estar.

Denise Richter e Mariza Kieling: ambas trabalham em conjunto. Denise é agente de viagens nacional e internacional e Mariza, consultora de Enologia. Elas elaboram roteiros de vinho para clientes exigentes e os acompanham na viagem. Mariza ainda monta adegas, cartas de vinhos e confrarias. Ambas destacaram a importância de viajar e os benefícios do vinho para a saúde.

 

Imagem por Aglaé Klein/Divulgação