Caroline escreve mensalmente, sempre nas terças-feiras.
É preciso entrar em ação (e logo)

 

Ação e mudança de atitude são os primeiros passos para alcançar objetivos.

Chegamos ao mês de março, finalmente o ano começou e você esta lembrado dos objetivos que rascunhou na virada do ano? O que você tem feito para torná-los realidade? 

Para tirar as idéias do papel e entrar em ação perseguindo os objetivos ao qual se propôs e não ser traído pelas distrações é necessário alto desempenho, onde você utiliza o seu potencial e suas habilidades para manter-se fiel ao estabelecido até a sua concretização.

Para conquistar o alto desempenho, não é preciso dons sobrenaturais, herdar um diferencial dos pais ou nascer novamente. Esta palavra-chave tem muita relação com a forma com que as pessoas encaram o mundo. E como agem diante dos próprios incômodos e falhas.

Pensando nisso, elaborei 5 dicas, que eu utilizo no meu dia a dia para ter mais performance e realizar os meus objetivos, ainda em 2017 pois, temos tempo suficiente para começar a agir e tirar muitas idéias do papel.

Dica 1: Não espere pelo momento perfeito para iniciar. Ele simplesmente não existe, por isso não se engane. Comece hoje. Tudo que você prorroga para a próxima semana ou mês  só faz você protelar também os resultados, mas não em uma semana e sim em meses.

Dica 2: Clareza é poder. Ficar apenas no mundo hipotético e imaginário não fará você colher os resultados que espera. Por isso, pare por uns instantes e pense: O que você gostaria de tirar do papel e que lhe daria realização? Escreve o que esta na sua mente nesse momento.

Dica 3: Aproxime o seu objetivo e a sua conquista de você. Não fique olhando apenas para a grande meta e sim desdobre-a em pequenas ações semanais ou até quinzenais isso ajuda na sensação de que  esta em movimento para realizá-lo e aumenta a motivação a medida que vai tendo resultados.

Dica 4: Mantenha lembretes sobre as pequenas ações que precisa realizar. Deixe em um lugar onde possa revisar regularmente com isso você acaba exercendo a capacidade de priorização evitando perda  de foco.

Dica 5: Minimize as distrações.  Pense no que lhe incomoda, rouba ou consome  a sua atenção, após isso concentre-se em qual seria um resultado positivo para que faria você se concentrar no seu objetivo principal. Agora, escreva qual será a sua primeira ação para eliminar essa distração e faça. Deixamos as preocupações e angustias tomar conta da nossa capacidade de realização e com isso estamos sempre adiando o inicio daquele projeto, daquela conquista que entra ano e sai ano estão sempre em nossa lista de itens a serem realizados.