Alessandra escreve quinzenalmente.
Duas dicas preciosas para você ter melhores resultados na vida, te interessa?


Cotidianamente tenho recebido no “coachtório” algumas questões relacionadas a coisas que meus coachees fazem e que logo se arrependem e pior, dizem ainda, que SABIAM QUE NÃO DEVERIAM ter feito e querem desesperadamente mudar seu comportamento ou mesmo apagar da sua mente o feito, que este, não tem mais volta.

Dizem que temos coisas que não podemos mudar: a pedra lançada, a flecha tirada, a palavra dita, a ação executada, o tempo perdido entre tantas outras coisas, mas acredito em um futuro mais consciente, próspero e com menos possibilidades de erros em todos os âmbitos da vida se a gente usar algumas técnicas, que repasso duas, das inúmeras  delas para te ajudar neste processo.

E assim tenho uma proposta simples que funciona para a sua mudança baseado no Augusto Cury e no Poder do Agora, portanto tem embasamento teórico mas, é com muita alegria que te conto que primeiro descobri isso sozinha e depois, vi que tinha escrito em livros.

Primeiramente precisamos viver mais conscientes, Augusto Cury no Livro Gestão da Emoção, Editora Benvirá dá uma dica preciosa: Técnica dos 5 segundos antes de falar e agir, ele explica que podes achar que cinco segundos não mudam nada mas ele afirma que é o suficiente para que teu cérebro tenha tempo de prestar atenção no que dizer e fazer e você muda seu resultado.

No poder do agora ( que tem livro com este nome e é sensacional) tu te centra no aqui, consegues perceber o quanto a tua emoção está nas tuas mãos e não no passado ou mesmo no futuro. Presta atenção nos detalhes que te manterão no presente, entendendo o que está acontecendo a ainda ajustando o tuas escolhas de forma consciente em plena. Se sua vida não está legal, como você queria, preste atenção como você mudaria seu resultado, procurando solução e não analisando algo que você tem como companhia permanente, conhece de trás para frente e ainda não quer mais que é o problema. Foca na solução e não nele.

 

Resumindo:
Pensa cinco segundos antes de agir e falar
Fica aqui e agora, não no passado e no futuro

Estas duas técnicas podem ser feitas cotidianamente e mudam a forma de pensar e de agir. Mas como fazer isso de forma que dê certo?

Só tem um jeito, tornando consciente, prestando atenção em cada detalhe do seu dia, tendo ele “na sua mão” e não tomado de emoção sem controle: presta atenção no  perfume do seu café, nos presentes diários que você ganha e não percebeu, no sorriso do seu filho e nos pedidos simples dele, no “Bom dia, tudo bem com você?” falado sem ser automático mas com interesse real pela outra pessoa, pelo parabéns desejado no Facebook escrito com algum detalhe para quem está recebendo, pela ligação para teus pais querendo saber como estão e se precisam de algo com amor, no beijo de boa noite no seu parceiro (a) de vida com um olhar de entrega.

Viva de verdade, na vírgula, na verdade, saia do automático e verás o quanto de vida tu tens e nem percebia, depois, se quiser, me conta. Amo resultados positivos, e estes certamente serão.