Andressa escreve semanalmente, sempre na quinta-feira.
Final de semana para ver Miguel Falabella


Um dos destaques entre as nossas dicas semanais fica com a comédia God, com Miguel Falabella – que cumpre curta temporada na Capital, de sexta a domingo, no Teatro do Bourbon Country. Já no sábado, o Comida de Rua promove o Fumaceira: cinco cervejarias, cinco bancas de comida, cinco marcas de moda, arte e design, além de atrações musicais no 4º Distrito e polo cervejeiro da cidade.

Além disso, são os últimos dias para visitar a 62ª Feira do Livro, que segue até o feriado, na terça-feira (15).

11 a 13/11 – MIGUEL FALABELLA INTERPRETA DEUS

Até domingo, em cartaz no Teatro do Bourbon Country, o espetáculo God (imagem), do vencedor do Emmy Award Winner David Javerbaum, que ganhou versão brasileira e é estrelado por Miguel Falabella. Na premiada produção, Deus toma forma através do ator, fantasticamente engraçado. Na peça, Deus e seus anjos dedicados respondem a algumas das questões mais profundas que têm atormentado a humanidade desde a Criação.

12/11 – FAGNER NO ARAÚJO VIANNA

O compositor, músico e produtor cearense Raimundo Fagner, se apresenta no Auditório Araújo Vianna neste sábado, 12, às 21. O artista condensou no roteiro do seu show atual as músicas e os passos mais decisivos das quatro décadas de consagração popular, tomando como ponto de partida o lançamento de seu primeiro cultuado álbum, Manera fru fru, manera (Último pau-de-arara) até algumas músicas do CD Pássaros Urbanos, lançado em 2014.

12/11 – COMIDA DE RUA REÚNE CERVEJARIAS

No dia 12 de novembro a equipe do Comida de Rua lança um novo evento para movimentar a cena cultural e gastronômica local: o Fumaceira faz parte de uma série de eventos do #consumasuacidade, projeto que abre a temporada de verão 2016/2017. O evento vai reunir cinco cervejarias, cinco bancas de comida, cinco marcas de moda, arte e design, além de atrações musicais, na Praça Jorge Godofredo Felizardo, das 12h30 às 21h30.
Com o objetivo de democratizar e utilizar a gastronomia como instrumento de aproximação e cultura, ocupando de forma criativa os espaços ociosos da cidade, o evento reunirá empresas locais de gastronomia, moda, arte e design, além de diversas atrações musicais, com entrada franca. A ideia é incentivar o micro turismo local e aquecer sua microeconomia de forma colaborativa. O local da vez fica no 4º Distrito e reúne o polo cervejeiro de Porto Alegre: o bairro Anchieta. “Nosso polo é muito pitoresco: são 13 cervejarias em uma área de 5km. Não conhecemos nenhum lugar do mundo com tanta concentração de empresas como aqui”, conta o chef Rodrigo Paz.

16 a 23/11 – PROGRAMAÇÃO DO SANTANDER CULTURAL

O Cine Santander Cultural apresenta sua programação para a reta final do ano. Entre os dias 16 e 23 de novembro, dois longas do premiado documentarista argentino Miguel Kohan, que comenta as sessões dos dias 18 (El Francesito) e 19 (Café dos Maestros). Na semana seguinte, entre 24 a 30, a estreia de Coragem, documentário de Sebastião Braga sobre um jovem da periferia paulista e sua dedicação à música erudita.
Dezembro inicia com a comemoração de aniversário de um dos principais nomes da Nova Hollywood. A Mostra Steven Spielberg – 70 Anos de Cinema traz nove obras do famoso realizador entre 1º e 16, que inclui seus filmes de estreia, suas maiores bilheterias e a versão estendida (inédita no Brasil) da comédia 1941 – Uma Guerra Muito Louca.
Para fechar o ano, numa parceria com o Curso de Realização Audiovisual (CRAV) da Unisinos, ocorre a 12ª Mostra Unisinos de Cinema. Esta edição reúne três programas com curtas de ficção e um com documentários produzidos pelos alunos, além de exibições especiais com convidados. A mostra encerra com um filme-surpresa às 17h do dia 21 de dezembro.

16 a 23/11 – PRODUÇÃO INFANTIL

Chega ao Rio Grande do Sul a premiada peça infantil Terremota, de São Paulo, com Jackie Obrigon e Guto Togniazollo. A montagem, escrita e dirigida pelo dramaturgo Marcelo Romagnoli, o mesmo da Bandamirim, tem como objetivo proporcionar a circulação de peças teatrais não inéditas pela Região Sul do país. O público de Porto Alegre e Gravataí poderá conferir as apresentações que ocorrem nos dias 16 e 23 de novembro no Teatro do Sesc, 19 no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana e dia 18 no Sesc Vale do Gravataí.

 

Imagem por Páprica Produções